segunda-feira, 21 de maio de 2018

Ruas de Nazaré recebem pavimentação e recuperação de passeios

Conder requalifica ruas de Nazaré, Tororó e Jardim Baiano

O projeto de requalificação das vias do Centro Antigo de Salvador chegou à rua Marujos do Brasil, no bairro de Nazaré, com o serviço de pavimentação asfáltica e reforma de calçadas. A iniciativa faz parte do projeto 'Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador', desenvolvido e executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

 O bairro integra o lote 3 do projeto, que ainda contempla a Saúde, Barris, Santo Antônio Além do Carmo e Liberdade. O investimento nessa etapa é de R$ 26,3 milhões para recuperar 90 vias, entre as quais 53 ruas já foram concluídas. O serviço está sendo realizado em mais 25 vias, enquanto as demais aguardam o início da obra.

 O projeto Pelas Ruas prevê que mais de 270 vias sejam recuperadas no Centro Antigo, com investimento total de R$ 124 milhões. “O objetivo é melhorar a acessibilidade e mobilidade das pessoas. Estamos requalificando todos os passeios, com instalação de piso de táctil para atender as pessoas com deficiência visual. Além disso, fazemos a recuperação da pavimentação asfáltica. Nesta rua, a Marujos do Brasil, o serviço será concluído em dois dias. É uma ação que facilita o dia a dia das pessoas e valoriza a região como um todo”, explica Rogério Machado, engenheiro da Conder.

 O aposentado Rubens Silva mora há 30 anos no bairro e afirma que, neste período, a via não passou por nenhum tipo de intervenção. “É uma grande melhoria para a nossa rua e de valorização do nosso bairro. Os passeios estavam precisando muito dessa intervenção. É uma ação que só nos traz alegria”, revela.

 O Jardim Baiano e Tororó também passam por obras de asfaltamento. Por isso, algumas vias estão sendo parcialmente interditadas no local. A previsão é de os serviços estejam concluídos em aproximadamente 30 dias. Para quem deseja obter informações ou esclarecer dúvidas sobre o projeto, a Conder disponibiliza o telefone (71) 3116-6760, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 18h. Também é possível obter mais detalhes no e-mail socialpacpav@conder.ba.gov.br.

Nenhum comentário: