terça-feira, 8 de maio de 2018

BCS de Narandiba completa um ano de integração com a comunidade

Aulas de Karatê na Base Comunitária de Segurança de Narandiba

A Base Comunitária de Segurança (BCS) de Narandiba, em Salvador, completa um ano de inauguração nesta terça-feira (8). Seguindo a filosofia de policiamento comunitário, com foco na prevenção, a unidade oferece ações gratuitas para a comunidade local. Um dos destaques é o projeto Karatê do Saber, destinado a crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 14 anos.

 Ainda com vagas disponíveis, as aulas de karatê são ministradas sempre às terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, em uma sala da BCS. “Nossa expectativa é trazer o maior número de crianças para treinar conosco e ensinar o karatê, que tem o respeito como principal base”, destaca o professor e soldado Vinicius Figueiredo.

 Os interessados em participar devem comparecer à sede da BCS, acompanhados de um responsável. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e matrícula escolar, além de um atestado médico autorizando a atividade física. Para Gabriela Silva, 12 anos, aprender a arte marcial sem sair do bairro onde mora é “uma forma de diversão, em vez de ficar em casa sem fazer nada. Quando saio da escola, venho logo praticar ou assistir os colegas”.

 Morador de Narandiba, Edy Carlos levou o filho, Isaac Gabriel, 7 anos, e dois sobrinhos, João Pedro, 12, e Mateus Barbosa, 7, para a primeira aula de karatê, nesta terça (8). “É muito gratificante a iniciativa da polícia, porque proporciona algo de bom para essas crianças. Além disso, muitos podem ir para campeonatos”.

 Comemoração

 Para comemorar o primeiro ano de funcionamento, a BCS disponibilizará diversos serviços à população no próximo sábado (12), das 8h às 12h, como atendimento nutricional, odontológico e oftalmológico, aferição de glicemia e pressão arterial, além de atividades de beleza e lazer.

 O comandante da BCS, capitão Alã Carlos Santos, afirma que a comemoração “demonstra a integração da Polícia Militar com a comunidade e que o trabalho começou bem”. A BCS de Narandiba é a 18° unidade de policiamento comunitário da Bahia. No total, são 13 bases na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) e cinco no interior do estado.

Nenhum comentário: