quinta-feira, 8 de março de 2018

Vítimas de roubos de celulares podem registrar pedido de bloqueio do aparelho pela internet

As vítimas de roubos de celulares no Distrito Federal podem ter uma dor de cabeça a menos. Agora, é possível pedir o bloqueio do aparelho roubado pelo site da Polícia Civil, o pcdf.df.gov.br. Mas, a solicitação só pode ser feita por donos de equipamentos habilitados a partir do dia 22 de fevereiro deste ano.

 É bem simples solicitar o bloqueio, basta registrar uma ocorrência no link da Delegacia Eletrônica que consta no site da Polícia Civil. É necessário informar o nome, o CPF do titular da linha, número do telefone e do IMEI - código numérico que fica na caixa ou na bateria do aparelho.

 Também é possível registrar a queixa na delegacia mais próxima e pedir o bloqueio, assim nenhum chip poderá ser habilitado, inutilizando o equipamento.

 A medida só começará a valer efetivamente no dia 9 de maio, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Até essa data, os usuários dos aparelhos roubados serão apenas comunicados por mensagem de texto sobre a inutilização dos celulares.

 Denúncias sobre o comércio ilegal de aparelhos podem ser feitas pelo site da Polícia Civil pcdf.df.gov.br, pelo número 197, opção ZERO, ou pelo e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br e ainda pelo Whatsapp 98626-1197.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: