segunda-feira, 12 de março de 2018

Planos de saúde lideram ranking de reclamações de consumidores

Pelo sexto ano seguido, os planos de saúde estiveram no topo do ranking das reclamações de consumidores na pesquisa do IDEC, o Instituto de Defesa do Consumidor. 23,4% das reclamações foram para os planos; seguidos por Produtos, com 17,8%; Serviços Financeiros, com 16,7% e Telecomunicações com 15,8%.

 Para Igor Marchetti, advogado do IDEC as queixas são mesmas, a falta de cobertura e de informações adequadas, além da questão de reajuste de mensalidades.

 Em segundo lugar no ranking das reclamações ficaram as queixas relativas a compra de produtos, a maior parte das reclamações tinha a ver com defeitos e descumprimento nas ofertas.

 O setor ultrapassou o ramo dos serviços financeiros, que ficou em terceiro no levantamento deste ano, mas vinha ocupando a vice-liderança das queixas nos dois anos anteriores. A maior parte dos problemas esteve relacionado a problemas com cartão de crédito, conta corrente e crédito pessoal.

 A Abramge, Associação Brasileira dos Planos de Saúde enviou nota contestando a pesquisa do IDEC falando que ela é viciada e sem critérios técnicos transparentes. Diz ainda a nota que de acordo com pesquisa do Sindec, Sistema Nacional de Informações do Consumidor, o segmento está em 17º lugar no ranking de reclamações e que pesquisas do Ibope sempre colocam os planos de saúde em níveis bem avaliados.
Fonte: Agência Brasil

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