terça-feira, 13 de março de 2018

Gestores discutem ações para fortalecimento de zona turísticas baianas

Reunidos na Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), em Salvador, os coordenadores das Instâncias de Governança das Zonas Turísticas discutiram, nesta terça-feira (13), ações para o fortalecimento do setor. A formalização dos meios de hospedagem foi uma das medidas sugeridas aos representantes dos municípios.

 As Instâncias de Governança Regional são as Câmaras Técnicas encarregadas da coordenação, acompanhamento e gestão das regiões turísticas da Bahia, afinadas com os programas da Setur. São coordenadas por representantes voluntários da iniciativa privada.

 Durante a abertura dos trabalhos, o secretário estadual do Turismo, José Alves, recomendou a formalização dos meios de hospedagem, observando as vantagens de o município avançar nas categorias do Mapa Turístico, ao mesmo tempo em que o turista ganha qualidade, contratando um prestador de serviço regularizado.

 Novos voos

 José Alves também apresentou uma síntese dos mais recentes resultados obtidos com a política de ampliação da malha aérea. A Latam, por exemplo, colocará em operação o voo Miami-Salvador. A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. Já a Cabo Verde Airlines pretende lançar em abril novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho.

 Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines. “Essa logística é fundamental para que possamos ampliar o fluxo de turistas”, afirmou o secretário. Em seguida, o representante do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), comandante Josehilton Martins dos Santos, fez uma explanação sobre o trabalho da corporação.

 Articulada pela Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, a reunião teve a presença dos coordenadores da Costa dos Coqueiros, Costa do Cacau, Vale do São Francisco, Costa do Dendê, Baía de Todos-os-Santos, Caminhos do Sudoeste, Caminhos do Oeste, Costa das Baleias, e das subzonas da Chapada Diamantina (Circuito do Ouro, Circuito do Diamante, Chapada Nova e Chapada Velha).

Nenhum comentário: