quinta-feira, 1 de março de 2018

Esquadrão Águia ministra atualização para PMs de Juazeiro


O Esquadrão Águia, unidade especializada em motopatrulhamento da Polícia Militar, promove, até esta sexta-feira (2), um treinamento para policiais das unidades que compõem o Comando de Policiamento Regional Norte, na cidade de Juazeiro. Os 28 integrantes das sete companhias recebem aulas teóricas e práticas sobre o policiamento ostensivo e repressivo sobre duas rodas.

 Durante a parte prática, profissionais das 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 91ª e 96ª Companhias Independentes da PM (Juazeiro, Capim Grosso e Sobradinho) e das Rondas Especiais Norte fazem as manobras simples, duplas e triplas, condução com garupa, condução no ambiente 'On Road' (em ruas pavimentadas), tipos de freios e técnicas de frenagem, entre outros temas.

 As lições estão sendo ministradas na sede da 76ª CIPM (situada em Juazeiro) e no Porto Fluvial do município. O comandante do Esquadrão Águia, major PM Marcelo Grum, lembrou que os alunos têm mais aulas práticas, mas a teoria também foi abordada na instrução.

 “O treinamento tem a função de capacitar os policiais na atividade de motopatrulhamento, difundir a doutrina de motociclismo policial, as técnicas de pilotagem e a legislação de trânsito”, explicou o coordenador do curso, capitão PM Igor Fogaça.

Nenhum comentário: