terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Assinado acordo que garante novo voo de Salvador para Argentina

Governador Rui Costa assina acordo com a GOL Linhas Aéreas para novo voo internacional na Bahia

A partir de junho de 2018, Salvador começa a receber mais um voo internacional com destino a Rosário, na Argentina. O acordo foi assinado pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (5), durante reunião com membros da Gol Linhas Aéreas. A empresa vai receber redução da alíquota de ICMS na aquisição de querosene para aviação e, em contrapartida, aumentará em 20% o consumo do combustível no mercado baiano, além de assegurar novos voos nacionais a partir do Aeroporto da capital baiana. Com a assinatura, serão 26 voos internacionais por semana partindo de Salvador.

 Para o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a assinatura representa um passo importante para que as companhias aéreas possam expandir os negócios. “Estamos celebrando o inicio das vendas de 56 voos semanais adicionais ao que nós operamos aqui no estado da Bahia. Isso fará da Gol a maior companhia do estado e com a maior frequência de destinos em todos os tempos, considerando a aviação da região Nordeste. Quero parabenizar o Estado por estar endereçando um dos maiores limitadores do crescimento da aviação no Brasil, que é a tributação regional”.

 Em maio deste ano, Rui assinou o decreto para redução do ICMS sobre querosene para companhias aéreas interessadas em expandir negócios no estado. Presente na reunião desta terça (5), o secretário estadual do Turismo, José Alves, destacou que "para a alta estação, estamos esperando cerca de 5,6 milhões de turistas, um aumento de mais de 8% com relação ao ano passado. Essa parceria vem para atender essa grande demanda. Dos 3 mil voos extras que vamos receber, a Gol será responsável por 1,5 mil”.

 Também participaram do ato na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os secretários estaduais da Fazenda, Manoel Vitório, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Nenhum comentário: