terça-feira, 10 de outubro de 2017

Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias de Salvador

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através dos postos de Guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR), distribuirá a partir da quinta-feira (12), inicialmente nos posto do Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina e Itapuã, pulseiras para identificar crianças nas praias, auxiliando os pais ou responsáveis caso venham a se perder.

 No período de férias de verão, existe um significativo aumento de pessoas que utilizam como lazer os ambientes aquáticos como praias, diques, lagos, balneários, piscinas residenciais ou de clubes, de forma que crescem na mesma proporção o índice de crianças perdidas.

 Um dos pontos interessantes, é que a pulseira não é descartável, podendo ser reutilizada várias vezes durante todo o verão. A ideia é que assim que as crianças cheguem à faixa de areia, os responsáveis procurem o posto de Guarda-vidas e solicitem a identificação, e de pronto receberão a pulseirinha. Nela há espaço para colocar o nome da criança, do seu responsável e o número de contato. Para maiores informações, acessar o site do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Nenhum comentário: