quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Secretário da Saúde é escolhido como a personalidade do ano do Norte e Nordeste

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, receberá o prêmio de Personalidade do Ano – Gestor da Saúde, escolhido entre os Líderes da Saúde Norte e Nordeste, em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, na noite desta quinta-feira (17).

 De acordo com a publicação Healthcare Management, Vilas-Boas foi eleito a partir da indicação de CEOs, diretores, editores e jornalistas, em função da visibilidade que as ações desenvolvidas pela pasta na Bahia vêm ganhando nacionalmente. Na avaliação do secretário, este é o reconhecimento das ações da gestão do governador Rui Costa na área da saúde, que desde o primeiro momento elegeu a saúde como prioridade.

 “Com ferramentas gerenciais modernas, inovação e profissionalismo, o sonho de um sistema público de saúde com qualidade e abrangência está mais perto dos baianos do que jamais esteve. O prêmio demonstra que estamos no caminho certo, ao ampliar o atendimento em duas vertentes: descentralização e regionalização da saúde", afirma.

 Ainda de acordo com Vilas-Boas, o compromisso do governador de ampliar a atenção à saúde em todo o estado com o projeto das policlínicas e com a criação de novos hospitais e a maior resolutividade dos serviços é o que tem modificado a realidade no estado. "Temos implantado experiências inovadoras, como o serviço de diagnóstico por imagem através de telemedicina e as Parcerias Publico-Privadas [PPPs] de novos hospitais", completa.

Nenhum comentário: