quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Encontro reúne 193 gestores escolares em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana é sede do 6º “Diálogo com Gestores” da rede estadual de ensino. A série de encontros está sendo promovida pela Secretaria da Educação do Estado envolvendo todos os Territórios de Identidade da Bahia, com o objetivo de aliar ações, otimizar processos e fortalecer o eixo pedagógico das escolas. O encontro começou nesta quinta-feira (10) no Colégio Modelo, com as participações do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e de técnicos do órgão central, e segue até esta sexta-feira (11).

 O diálogo reúne gestores de 193 escolas, de 53 municípios, ligados aos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) de Feira de Santana , Serrinha e Ipirá. Pinheiro falou sobre a importância desta troca de experiências. “Este é um processo continuado da Secretaria no que diz respeito à interação e a uma capilarização cada vez maior. Estamos cumprindo um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado, de a Secretaria chegar a alcançar todas as escolas e, ao mesmo tempo, fazer um processo de ausculta, portanto, conhecer o que está acontecendo na ponta, para adotar medidas que possam solucionar os problemas e, também, fazer um caminho de volta, vendo as boas experiências das escolas para melhorar a Educação”, destaca.

 Além de palestras, também estão sendo realizados grupos de trabalho para tratar de temas de interesse das escolas. A diretora Isabel Ferreira, do Colégio Estadual João Francisco da Silva, localizado em Itiúba, é uma das participantes e diz que o encontro contribui para melhorar a gestão escolar. “Acho essencial que os técnicos da Secretaria venham até nós para tirar nossas dúvidas, pois contribui para desenvolvermos um trabalho de excelência nas nossas unidades”.

Nenhum comentário: