segunda-feira, 5 de junho de 2017

Chegança de Marujos realiza ações de mobilização cultural em Saubara


A Chegança dos Marujos Fragata Brasileira apresenta, de junho a novembro deste ano, o projeto ‘Espaço Cultural da Marujada’, com a realização de atividades de mobilização cultural e artística, em sua sede, no município de Saubara (Recôncavo). O foco principal é a transmissão do saber, por meio da música, da dança, da cultura popular, do Patrimônio Imaterial de matriz africana e das festas tradicionais.

 O projeto, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, via Edital de Dinamização de Espaços Culturais da Bahia, vai promover, entre outras atividades, visitas guiadas, diversas oficinas como as de Chegança, Samba de Roda, toques de atabaque e berimbau, construção de máscaras de papelão, além de aula de violão, rodas de conversas, mostras de vídeos, encontros dos Patrimônios Imateriais da Bahia e shows.

 O objetivo do grupo promover, por meio destas ações, a dinamização do Espaço Cultural da Marujada, que funciona em Saubara desde 1982 e vem se tornando ao longo dos anos referência cultural no município e na Bahia, colocando a cidade em destaque no cenário cultural baiano.

Nenhum comentário: