sábado, 17 de junho de 2017

Campus Party levanta voo para a Bahia

Ao visitar a Campus Party Brasília, o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Vivaldo Mendonça, observou o quanto o maior evento de tecnologia do mundo muda a cara da cidade, envolvendo a comunidade tecnológica, agência de fomento, o governo e, principalmente, a juventude local. A experiência de Vivaldo aconteceu nesta sexta-feira (16), em Brasília, de onde a Campus levanta voo para chegar a Arena Fonte Nova entre os dias 9 e 13 de agosto.

 "Já estamos cheios de expectativa. Ver a realização em outra cidade mostra o quanto a decisão do governador Rui Costa de apoiar esta realização foi acertada. A Bahia entrará na rota do desenvolvimento desta conexão mundial que a Campus permite", avaliou o secretário.

 A visita rendeu até uma premiação cheia de "axé" para um dos "campuseiros". É que o Instituto Campus Party sorteou passagem e passaporte completo para acompanhar a realização na Bahia, em agosto. A jovem Kezia Zaiden foi a sorteada.

 Uma das apostas do governo da Bahia é linkar o Parque Tecnológico, espaço de desenvolvimento de tecnologias já em funcionamento no estado, com a Campus. Na edição em Brasília uma mostra foi dada. "Trouxemos empreendimentos da Bahia que já estão integrados e incubados no Parque e a realização do evento lá potencializará o Parque Tecnológico", afirmou Vivaldo.

 Jai Souza, da startup MooviGames, participou pela segunda vez da Campus e não vê a hora de seguir para a Bahia. "É a segunda vez que participo da Campus Party, apresentando um pouco da empresa que a gente desenvolve na Bahia, no Parque Tecnológico, e, a gente espera que a Campus Party em Salvador seja um evento muito marcante, porque o povo da Bahia já tem um calor humano muito forte e acolherá muito bem as pessoas que forem para conhecer tudo que está sendo produzido no Estado".

 Na Bahia, muitas escolas e grupos do interior estão de malas prontas pro leque de oportunidades que serão conhecidas no evento. Marcelo Costa, criador do aplicativo “Meu Remédio”, concordou com os demais baianos. "A expectativa está altíssima. Estamos com muita ansiedade para esse evento de tão alto nível e a gente espera que seja um sucesso”.

 Por fim, Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, mandou um recado aos baianos. “A Campus Party é um lugar onde os jovens vão se encontrar, conviver, trocar experiências e conhecer palestrantes e cientistas de todo o mundo". Sobre a decisão do Governo para realizar o evento na Bahia, ele comentou: “O governador me surpreendeu porque ele estava muito antenado sobre o que era a Campus, o que é a revolução digital e tudo que tem que fazer para inserir a Bahia no trem da inovação.”

Nenhum comentário: