segunda-feira, 15 de maio de 2017

Secretaria da Educação mobiliza estudantes para os projetos Parlamentar Jovem Brasileiro e Jovem Senador

A Secretaria da Educação do Estado está mobilizando os estudantes da rede para que participem dos projetos Parlamentar Jovem Brasileiro (PJB) e Jovem Senador. Tratam-se de ações de empoderamento juvenil que têm como objetivo, respectivamente, proporcionar aos alunos do Ensino Médio a vivência do trabalho dos deputados federais, por uma semana, na Câmara, em Brasília, e promover o conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo brasileiro, bem como estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal. As inscrições para o PJB podem ser feitas até 9 de junho e para o Jovem Senador, no período de 1º de junho a 18 de agosto.

 A coordenadora de Articulação dos Projetos Estruturantes da Secretaria da Educação, Helaine Souza, destaca que os projetos possibilitam aos estudantes construir um olhar mais crítico sobre a sua realidade. “Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político”, afirmou.

 Para participar do Parlamento Jovem Brasileiro, depois de elaborar o projeto de lei, o candidato dever preencher a ficha de inscrição, que pode ser encontrada no site da Câmara dos Deputados, e em seguida, anexar documentos como cópia do documento de identidade.

Nenhum comentário: