sexta-feira, 19 de maio de 2017

Micareta de Feira incrementa ocupação de hotéis e pousadas

Até o domingo (21), moradores e turistas vão curtir a Micareta de Feira de Santana, que este ano conta com a apresentação de mais de 100 artistas dos mais variados estilos. As atrações se dividem no Circuito Maneca Ferreira, camarotes e palco montado no Espaço Universitário, onde se apresentam Saulo, Léo Santana, Psirico e É o Tchan, dentre outros. Mais de 20 blocos afros, afoxés e escolas de samba participam da micareta, que tem o apoio do Governo do Estado.

 A estimativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana é de que o Carnaval fora de época reúna mais de 150 mil pessoas por dia. A festa movimenta a economia da cidade, localizada a cerca de 110 quilômetros de Salvador, durante a baixa estação, incrementando a cadeia produtiva de turismo local, como hotéis, pousadas e bares. Um bom termômetro desta movimentação é a intensa busca por hospedagem.

 A apenas 100 metros do circuito da festa, o Prime Hotel, com oferta de 42 apartamentos, tem 100% de ocupação. De acordo com a gerente Jéssica Rodrigues, a procura por reservas começou há cerca de um mês. Outro meio de hospedagem que chegou à lotação foi o Hotel Acalanto, que recebe baianos de outras cidades e visitantes de São Paulo e Santa Catarina.

 Já no Classe Apart Hotel, 50 dos 62 apartamentos estão reservados, mas a expectativa é de que a taxa de ocupação aumente ainda neste final de semana, segundo Jucilene Rodrigues, do setor de reservas. Localizado a 300 metros do local da micareta, o estabelecimento fica na Avenida Marechal Castelo Branco.

Nenhum comentário: