terça-feira, 18 de abril de 2017

Uefs e Seplan promovem curso do PPA Municipal

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) e a União dos Municípios da Bahia, promove nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, um curso de capacitação destinado a gestores e técnicos municipais para a elaboração do Plano Plurianual (PPA).

 A primeira etapa do evento, que tem como tema ‘Planejamento, Cenário e Oportunidades’, será uma sensibilização dos prefeitos para que incentivem a participação dos servidores nas oficinas de qualificação., Em Feira de Santana, a previsão é que até 90 profissionais participem da iniciativa, que vai acontecer no campus da Uefs, nos dias 3 e 4 de maio.

 Os planos plurianuais que as prefeituras vão elaborar terão vigência quadrienal (2018-2021) e são de elaboração obrigatória, de acordo determina o artigo 165 da Constituição Federal. Todo o conjunto de ações com vigência superior a um ano que as prefeituras pretendem executar precisam constar no PPA, que tem vigência de quatro anos e deve conter as diretrizes, objetivos e metas da gestão para o período. É elaborado sempre no primeiro ano de mandato e necessita estar em sintonia com os demais planos setoriais existentes no município.

 O curso também será realizado nos municípios de Vitória da Conquista (sudoeste), Juazeiro (norte), Itabuna (sul) e Lençóis (Chapada Diamantina). Nesta cidade, o evento vai acontecer no campus avançado da Uefs. A duração é de 16 horas e será ministrado ao longo do mês de maio. As inscrições podem ser feitas pelo site da Seplan, onde estão disponíveis mais informações.

Nenhum comentário: