terça-feira, 18 de abril de 2017

Seminário em Feira de Santana discute a crise do processo penal no Brasil

A crise do processo penal brasileiro será o tema do I Seminário de Direito Processual Penal de Feira de Santana, organizado pelos alunos do 6º semestre de Direito da Faculdade Nobre (FAN). Voltado para alunos e profissionais da área, o seminário tem a finalidade de fomentar a discussão e reflexão de forma crítica sobre os fundamentos do Direito Processual Penal. 

 O evento, no próximo dia 27, a partir da 15 horas, no Aria Hall, terá como palestrante o professor Aury Lopes Júnior, graduado pela Universidade do Rio Grande do Sul e doutor em direito processual penal pela Universidad Complutense de Madri. “O professor Aury tem um vasto curriculum, além de ser um especialista do Direito Processual com diversas obras publicadas. Temos muito a aprender com ele”, atesta Nancy Lima, uma das organizadoras do seminário.

 Anseio da Comunidade Jurídica 

 Com um bom número de instituições que oferecem o curso de bacharelado em Direito, Feira de Santana tem uma demanda reprimida para esse tipo de evento e a expectativa dos organizadores é de reunir um bom público. “Além do amplo conhecimento do palestrante, a crise pela qual passa o sistema prisional brasileiro é um dos pontos que despertam interesse não só dos estudantes e profissionais do direito, mas de toda sociedade. Como a cidade tem carência nesse tipo de evento, acredito que haverá um grande número de pessoas inscritas”, aposta a estudante Rafaela Cedraz, que também organiza o evento.

 Para o coordenador científico do seminário e juiz de direito Armando Mesquita, a conferência de Aury Lopes atende a um anseio da comunidade jurídica de Feira e região, uma vez que o conferencista se destaca no Brasil como sendo um dos maiores juristas quando se trata do processo penal. “O doutrinador vem apontando sistematicamente e com notável acerto, os efeitos negativos de se interpretar o código de processo penal, de 1941, em dissonância com os mandamentos constitucionais de 1988”, aponta Mesquita.

 Os interessados em participar do seminário poderão fazer contato por meio dos telefones (75) 99149.2018, (75) 99203.6717 ou (75) 98191.8896, ou no Aria Hall, no dia do evento. O I Seminário de Direito Processual Penal terá carga horária de doze e os participantes receberão certificado de presença. O evento conta com o apoio da Formandus Eventos e Formaturas.

Nenhum comentário: