quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretaria da Educação celebra Dia Mundial da Saúde com seminário


Com seminário sobre ‘Saúde nas Escolas – Promovendo a Educação para a Saúde’, nesta sexta-feira (7), no auditório do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, a Secretaria da Educação do Estado celebra o Dia Mundial da Saúde, que terá a participação de gestores e educadores, representantes da Secretaria da Saúde (Sesab), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O evento abordará estratégias pedagógicas de promoção da saúde e de prevenção de doenças.

 A perspectiva é os desdobramentos sirvam de base para o desenvolvimento de projetos nas escolas, mobilizando comunidade estudantil para o combate e prevenção de doenças, como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. Na ocasião também serão lançadas a ‘Cartilha Doença Falciforme – O papel da escola’, publicada em uma parceria entre a secretaria e a UFRB, e a IV edição do Concurso de Vídeos Educativos Saúde na Escola, com a exibição dos vídeos selecionados no concurso 2016.

 O seminário ainda destacará a importância da acuidade visual nos processos de ensino e da aprendizagem e haverá a distribuição do ‘Kits Saúde Ocular na Escola’, composto por um banner da Escala Optométrica (Teste de Snellen) e o manual orientador para realização do teste.

Nenhum comentário: