segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mais de 28 mil candidatos realizam provas no Vestibular Uneb 2017.2

vestibular

As provas do Vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) tiveram início na manhã de domingo (23), com Língua Portuguesa (incluindo Literatura Brasileira), Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades), além da redação, e prosseguem nesta segunda-feira (24). Participaram 28.746 candidatos, que concorrem a 3.185 vagas distribuídas em 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017.

 Aproximadamente 2.600 profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame em 28 estabelecimentos da capital e 67 do interior do estado, contemplando 24 cidades onde a universidade possui campus. Nesta edição do vestibular, constam duas novas opções de cursos - Medicina Veterinária (Barreiras) e Administração (Juazeiro), sendo que esta última será oferecida na modalidade semipresencial. Ambas as graduações oferecem 40 vagas.

 “Mesmo com todas as dificuldades, é importante ressaltar que a Uneb é viva e continua se organizando e avançando, com muita responsabilidade e compromisso, para a oferta de novas opções e atenta a todas as metodologias, se adequando ao contexto de um grande estado, como a Bahia”, afirmou o reitor José Bites de Carvalho, que visitou locais de prova em Salvador.

 Nesta segunda serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), com duração máxima de 4 horas, como estabelece o edital de convocação para os exames. Para o segundo dia do certame, o Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb reforça as orientações já divulgadas aos candidatos - comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na efetivação da inscrição) e não utilizar telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos, conforme prevê o edital. Por motivo de segurança, os gabaritos das provas dos dois dias do concurso serão divulgados a partir da próxima quarta-feira (26). O resultado final do Vestibular 2017.2 deverá ser divulgado a partir do dia 29 de maio.

Nenhum comentário: