terça-feira, 4 de abril de 2017

Equipamentos ampliam ações do Corpo de Bombeiros nas praias


As ações preventivas e de resgate de banhistas nas praias de Salvador ganharam reforço com os novos equipamentos que começaram a ser utilizados, na manhã desta terça-feira (4), pelos bombeiros do Grupamento Marítimo (Gmar). Os 906 itens (barracas, nadadeiras, boias, luvas, apitos, óculos, coletes, protetores, bolsas, mochilas, máscaras e bloqueadores) fazem parte de um investimento de aproximadamente R$ 150 mil e serão utilizados nos cinco postos fixos distribuídos nas praias mais movimentadas e pelas equipes que fazem rondas por toda a orla nos finais de semana.

 De acordo com a comandante do Gmar, major Ana Fausta de Assis, a renovação dos equipamentos tem sido uma das prioridades da corporação. “Estamos seguindo a determinação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Luiz Telles de Macêdo, com o objetivo de sempre melhorar o atendimento à população. Temos uma orla imensa, muito visitada e precisamos sempre avançar na melhoria dos equipamentos”, explica.

 A comandante acrescenta que os equipamentos são de ponta e chegaram num momento de muitas ocorrências. “Temos um fluxo maior de pessoas no verão, mas é no outono e inverno, com o mar mais agitado, que ocorrem situações, por exemplo, envolvendo surfistas inexperientes. Na semana passada, fizemos o resgate de três jovens aqui em Itapuã, na frente da sede do Gmar”, conta Fausta. Ocorrências envolvendo banhistas podem ser informadas por meio do telefone 193.

Nenhum comentário: