quarta-feira, 12 de abril de 2017

Embasa interrompe ligações clandestinas de água em operação

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Reduzir o consumo irregular e evitar o desperdício de água. É para isso que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza operação especial de combate aos chamados 'gatos' de água em diversos pontos de Salvador. Nesta quarta-feira (12), com apoio das polícias Civil, Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram flagradas ligações clandestinas que abasteciam lava-jatos na rua Sérgio de Carvalho, na localidade do Vale da Muriçoca.

 Para o gerente comercial da Embasa, na unidade Federação, Israel Martins, combater ligações irregulares reduz as perdas e garante um melhor abastecimento regular. “Estamos observando que existem muitas ligações clandestinas em Salvador e região metropolitana. Com isso, o cidadão que paga suas contas em dia é prejudicado diretamente por aquele que não paga, que não é regularizado. Queremos também conscientizar as pessoas da importância do abastecimento regular, até mesmo para que elas possam cobrar uma regularidade e mais qualidade no serviço. A partir do momento que evitamos o uso indevido da água, o volume distribuído para os consumidores regulares aumenta”, explicou Martins.

 Diante das irregularidades, os responsáveis são autuados em flagrante, os equipamentos são apreendidos e o abastecimento irregular é interrompido. Os estabelecimentos fiscalizados nesta quarta (12) já tinham sido autuados pela Embasa. Mesmo depois da primeira fiscalização, eles voltaram a operar na região e foram denunciados. Neste sentido, a Embasa mantém canais de comunicação como o telefone 0800 0555 195, para que a população possa fazer denúncias, inclusive de forma anônima.

Nenhum comentário: