quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bahia discute intercâmbio turístico e cultural com o Benin

Nathalie Blanc Chekete, representante da Agência Nacional de Promoção do Patrimônio e de Desenvolvimento do Turismo do Benin em visita ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves

A troca de experiência com objetivo de intensificar a atividade turística foi discutida entre a representante da Agência Nacional de Promoção do Patrimônio e de Desenvolvimento do Turismo do Benin, Nathalie Blanc Chekete, e o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, na quarta-feira (5).

 De acordo com Nathalie Chekete, o Benin tem se preparado para atrair mais turistas. “O Brasil, que tem expertise nesse assunto, também é um potencial emissor de visitantes para o meu país. Estamos nos aproximando desse mercado e isso constitui um investimento de longo prazo”, explicou a executiva durante o encontro realizado na sede da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em Salvador.

 O cônsul honorário do Benin na Bahia, Marcelo Sacramento, também participou da reunião em que José Alves afirmou que a Bahia tem grande interesse nesse intercâmbio. Além disso, segundo o secretário, o elo cultural favorece as ações conjuntas relacionadas ao país africano.

 Entre as semelhanças entre Benin e Bahia estão a gastronomia, tendo feijoada e beiju como exemplos, arquitetura similar à do Pelourinho e uma festa dedicada ao Senhor do Bonfim, que ocorre em janeiro no Benin, no mesmo dia da lavagem das escadarias da igreja baiana.

Nenhum comentário: