quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeitura inicia construção do Posto Policial do Centro de Abastecimento


Atendendo a uma antiga reivindicação dos trabalhadores e permissionários do Centro de Abastecimento, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior assinou, na manhã desta quarta-feira, 8, a ordem de serviço para a construção do Posto Policial do entreposto comercial, que ficará localizado nas imediações do galpão das verduras.

 O posto policial terá 65 metros quadrados de área construída, onde funcionarão uma sala de atendimento, um sanitário e uma cela. A obra, de acordo com o diretor do Departamento de Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto, será tocada pela Construtora FBC, e ainda consta do projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento, a implantação de uma pequena área verde.

 O entreposto é considerado um dos maiores e mais importantes centros de abastecimento do Norte e Nordeste, por onde circulam, diariamente, uma média estimada de 15 mil pessoas. Também é estimado um fluxo de carga e descarga da ordem de 170 caminhões de mercadorias/dia, oriundos de várias regiões produtoras de gêneros alimentícios, tanto da Bahia quanto de outros estados circunvizinhos.

 Acompanhado do diretor do entreposto, Delorme Martins de Lacerda, e da presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edmária Lima Medeiros, o secretário Borges Júnior ressaltou que “este posto policial vai dar mais segurança e tranquilidade aos trabalhadores, permissionários e aos consumidores do Centro”.

Nenhum comentário: