terça-feira, 14 de março de 2017

Povoado de Bonfim de Feira passa a receber 72 mil litros de água por dia


A alegria de Julio Lopes dos Santos ao ver o carro pipa chegando em sua residência é um exemplo da importância do serviço de abastecimento de água na Zona Rural de Feira de Santana. A partir desta terça-feira, 14, o distrito de Bonfim de Feira, mais precisamente na comunidade de Santa Barbara, vai receber o reforço de carros pipas para amenizar a falta de abastecimento de água encanada na região.

 O secretário de Agricultura, Joedilson Machado, acompanhou o abastecimento e afirmou que por dia serão enviados dois caminhões abastecidos com 18 mil litros de água. Cada um fará duas viagens por dia, totalizando 72 mil litros. Diversas casas da comunidade têm a cisterna para armazenamento, cada uma cabe 10 mil litros de água, que equivale a um consumo de três meses de uma família.

 "Essa comunidade possui água encanada em quase toda sua extensão. Mas por algum problema na empresa prestadora de serviço o abastecimento foi interrompido. Por conta disso saímos de nossa rotina de abastecimento em outros distritos e vamos reforçar nessa região. Temos também o apoio da Defesa Civil nessa situação", afirmou o secretário.

Julio Lopes, que mora com sua esposa e três filhos, ficou contente em ver a sua cisterna cheia de água. "Agora os meninos terão água para beber. Estou muito feliz e agradeço a Deus. Vou começar a plantar o feijão para esperar a chuva".

 O secretário ressaltou que a coletividade e a cooperação da comunidade vai ajudar no combate a seca. "Não vamos poder encher todas as cisternas da região. Isso demanda muito tempo. Então estamos fazendo o trabalho de cooperação, onde uma cisterna é completada e atende aos vizinhos mais próximos".

 A Prefeitura de Feira de Santana conta hoje com 12 caminhões pipas que fazem o abastecimento de água nas regiões onde ainda não tem água encanada e sofrem com a seca. Com a declaração de Estado de Emergência, o município deverá contar com o reforço do Exército Brasileiro na disponibilização de mais veículos.

Nenhum comentário: