quarta-feira, 8 de março de 2017

Governo compra prédio para instalar unidade de tratamento da anemia falciforme em Salvador

O Governo do Estado vai comprar o prédio pertencente à empresa pública federal DataPrev, situado na Avenida Centenário, em Salvador, para instalar o Centro Estadual de Referência às Pessoas com Doença Falciforme. O investimento do Estado para a compra do imóvel será de R$ 2,33 milhões.

 A unidade de saúde para o tratamento de pacientes acometidos pela anemia falciforme foi um compromisso assumido pelo governador Rui Costa. A Bahia possui o maior número de pessoas com a doença entre os estados do país, por ser uma enfermidade genética com maior frequência sobre a população negra.

 O prédio fica situado em frente ao Instituto Médico Legal, na Avenida Centenário, no bairro do Garcia. No local já funcionou uma unidade da Dataprev, mas atualmente o imóvel está desocupado. O imóvel vai precisar passar por reforma para a instalação do Centro. O Governo vai adquirir o imóvel por dispensa de licitação, com o pagamento dividido em 24 parcelas. A minuta de compra do contrato para a compra está sendo analisada pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Saúde (Sesab) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 O DataPrev vai entregar o imóvel desembaraçado de quaisquer ônus ou gravame. Também serão responsabilidade da vendedora as despesas com IPTU, Taxa de Limpeza Pública, contas de energia e água, até o pagamento da primeira parcela de aquisição do imóvel. Já o Estado arcará com os pagamentos de todas as despesas necessárias ao processo de transmissão da propriedade do imóvel.

Nenhum comentário: