segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Estudantes encontram novos ambientes na volta às aulas

Foto: Divulgação

Na volta às aulas, os estudantes da rede estadual, na capital e interior, encontraram novos ambientes nas escolas. Gestores das unidades aproveitaram as férias para realizar serviços de limpeza das salas, pintura nas áreas internas e externas, capinagem, reparos na parte elétrica e criação de ambientes acolhedores.

 No Colégio Estadual Antonio Sérgio Carneiro, no bairro Arenoso, em Salvador, foi criada uma praça de lazer dentro da unidade. “Revitalizamos, junto com alguns estudantes, pais e comunidade escolar, uma área da escola que estava ociosa. Aplicamos grama, colocamos mesas, bancos, pintamos e fizemos desenhos nos muros. Deixamos o ambiente bem atrativo e os estudantes estão curtindo muito”, explica a vice-diretora Rosana de Carvalho Andrade.

 Nathan Santana dos Santos, 17 anos, aluno do 2º ano, está até chegando mais cedo na escola para ficar na pracinha conversando com os colegas. “Estamos utilizando bastante o espaço, antes de começar a aula e na hora do intervalo. Aproveitamos para conversar sobre as férias e acolher nossos novos colegas de sala. Foi uma ótima iniciativa. A praça ficou ótima. É um lugar muito ventilado”.

 Já na Escola Estadual Severino Vieira, no bairro de Nazaré, “as salas de aula, dos professores e os banheiros ganharam pintura, além do estacionamento. A quadra de esportes também ganhou cores vivas no piso e lâmpadas foram trocadas”, como explica a diretora da unidade, Ana Paula Neves Rodrigues. O consultório odontológico da escola ficou mais “organizado, com pintura, faxina e esterilização dos materiais”.

 A novidade no Colégio Estadual Daniel Lisboa é a pintura diferenciada, com artes em grafite nos ambientes. Os estudantes ainda ganharam um laboratório multimídia e as salas de aula foram climatizadas.

 Interior 

 As escolas do interior do estado também foram preparadas para receber os estudantes. No Colégio Polivalente de Paulo Afonso, no norte da Bahia, a direção da unidade investiu na climatização das salas de aula. “Resolvemos instalar ar-condicionado nas salas, pois percebemos um aumento no índice de aprovação dos estudantes devido ao maior tempo de permanência na sala e mais atenção às aulas. Das 14 salas que temos na unidade, nós já conseguimos climatizar 12”, comemora o gestor do colégio, Jackson Roberto da Silva. Leia a matéria completa no site da Secretaria da Educação do Estado.

Nenhum comentário: