sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BRT: Operários estão concentrados nas vigas de coroamento da segunda trincheira


Operários da Via Engenharia estão concentrados na construção das vigas de coroamento das paredes de diafragma da trincheira que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval. A fase seguinte será a construção das muretas de proteção, conhecidas como new jersey.

 No canteiro localizado ao lado da agência dos Correios, as ferragens já estão sendo montadas. Do outro lado, os trabalhadores retiram a parte do concreto da parede construída na pista de rolamento da Presidente Dutra – sentido BR 324.

 As vigas de coroamento são refeitas na parte do concreto que os técnicos não consideram nos padrões desejados. Toda a parte superior é retirada e nova estrutura é montada. De acordo com o engenheiro João Pedro, porque está misturado com material usado durante a escavação, para que não haja desmoronamento da areia.

 Nesta parte da obra serão construídas as lajes sobre as quais os veículos circularão - nesta trincheira não serão usadas vigas. Em ambos os lados a areia já está sendo retirada, com maior progresso no lado direito da João Durval Carneiro, sentido BR 324.

 O rebaixamento do solo deve-se à fixação nas paredes das linhas de tirantes, que são equipamentos usados na engenharia que prendem as paredes aos solo e dão segurança.

Nenhum comentário: