segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Biblioteca dos Barris inscreve até terça para oficinas de fotografia e audiovisual

Quem deseja trabalhar com fotografia e audiovisual terá uma ótima oportunidade na Biblioteca dos Barris. Em parceria com a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural da Bahia (Dimas), a unidade realizará a Oficina de Fotografia e Audiovisual neste mês, gratuitamente. Inscrições serão aceitas até terça-feira (7), quando começam as aulas.

 A oficina será voltada para o público iniciante, que aprenderá conceitos básicos de fotografia e registros audiovisuais e os colocarão em prática. As aulas acontecerão sempre as terças e quintas-feiras de fevereiro (7, 9, 14, 16 e 21), das 15h às 16h, na unidade, que é vinculada à Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). 

 Ao lado de Franciele Oliveira, Ivanildo Silva e Roque Araújo, Raimundo Nonato é um dos facilitadores da oficina. “Vamos ensinar o básico para se começar a construir um produto na área do audiovisual. Os alunos irão apender como produzir um conteúdo com poucos recursos, mas com boas ideias; como manusear o equipamento fotográfico; além de técnicas de captação de registros e utilização de softwares gratuitos”, explica. 

 Exposição

 Como resultado final, será realizada uma exposição fotográfica do material produzido pelos alunos, no Foyer da Biblioteca Pública dos Barris, durante a segunda quinzena de março. O tema para a seleção das fotografias será ‘Dia da Mulher é todo dia’, em comemoração ao mês da mulher, contando com o olhar diferenciado de cada participante, trazendo assim, diversidade à exposição.

 As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e realizadas através do e-mail viva.bpeb@fpc.ba.gov.br, ou pelo telefone (71) 3117-6085. As aulas acontecerão na sala 6, no 3º andar da Biblioteca.

Nenhum comentário: