quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SMT treina novos agentes de trânsito


Mais cinco agentes de trânsito estão sendo treinados pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) para, nos próximos dias, reforçar a fiscalização e o trabalho de orientação dos motoristas nas ruas de Feira de Santana.

 Ainda nesta semana eles iniciarão a parte prática do treinamento. Até o momento, o grupo foi orientado sobre legislação de trânsito, fiscalização, gerenciamento de conflito, como preencher corretamente o auto de infração, direito administrativo e conheceram a estrutura da SMT.

 De acordo com o instrutor Adelmo Amorim, eles participarão de 80 horas de treinamento antes de ir para as ruas – lá, nas primeiras semanas, serão acompanhados por um agente mais experiente. “Algumas situações apenas serão conhecidas na prática”.

 O superintendente Maurício Carvalho disse aos agentes que a função é das mais sensíveis, principalmente no tocante à visão que a sociedade tem desta categoria. “Eles pensam que os agentes estão ali para punir, multar. E não é bem assim”.

 Ele ainda disse aos futuros agentes de trânsito que eles trabalharão diretamente com pessoas e que precisam manter uma boa relação interpessoal com todos.

Nenhum comentário: