terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Combate ao aedes aegypti reforçado com mutirão de limpeza


O combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika virtusa, está sendo reforçado nos bairros onde há maior incidência destas doenças. A partir desta terça-feira, 10, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está deflagrando um mutirão de limpeza e conscientização da população sobre a adoção de métodos preventivos contra estas doenças.

 A ação foi iniciada nos bairros Serraria Brasil e Brasília e nesta etapa segue também contemplando os bairros Irmã Dulce, Parque Loureno, Jomafa e Luiz Eduardo Magalhães. A iniciativa também envolve campanha educativa sobre descarte consciente de resíduos domiciliares nos dias e horários de coleta pública e eliminação de focos do mosquito, retirando vasilhames que possam acumular água parada.

 O secretário da Sesp, Justiniano França, observa a importânc ia da população colaborar com a campanha para o sucesso das ações de combate ao mosquito aedes aegypti. “O Governo Municipal está fazendo sua parte mas é necessário que a população também participe, abrindo suas casas para os agentes auxiliarem no combate aos focos do mosquito. Além disso é preciso se conscientizarem sobre a necessidade de evitarem acúmulo de objetos inservíveis”, frisou.

 O diretor de Limpeza Pública, Antônio Rosa, informa que a Sesp também está promovendo a campanha Bota Fora, que consiste no recolhimento de objetos inservíveis nas residências. “Durante o mutirão basta as pessoas colocarem os objetos que já não têm mais utilidade em suas portas e nos recolhemos”, informou.

 A ação conta com a participação de cerca de 60 operários da Secretaria de Serviços Públicos, três caçambas e um caminhão aberto para recolhimento dos resíduos, além de uma equipe de agentes de endemias da Secretaria de Saúde, visitando as residências, colocando produto para combate ao mosquito e orientando os moradores sobre os cuidados a serem adotados. Nesta etapa os trabalhos prosseguem até a próxima sexta-feira, 13.

Nenhum comentário: