quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Rui garante 400 vagas do Primeiro Emprego para reforço da segurança

Num momento em que todo o país se depara com números significativos de desemprego, o Governo da Bahia vai na contramão deste cenário e constrói um programa que dará a primeira oportunidade de trabalho a nove mil jovens formados na Rede Estadual de Educação Profissional. O lançamento do Primeiro Emprego ocorre nesta quarta-feira (30), às 9h30, no hotel Deville, em Itapuã, quando o governador Rui Costa dará todos os detalhes do programa.

 Somente na segurança pública estadual, Rui garantiu emprego para 446 jovens que vão desempenhar atividades em áreas como administração, contabilidade, informática, recursos humanos, entre outros. Todos eles receberam formação específica para sua área de atuação durante o período em que frequentaram os cursos da Educação Profissional. "Eles vão atuar em todo o estado, nos centros integrados de comunicação, nos chamados de urgência por telefone e vão ajudar a melhorar a qualidade do atendimento à população na Bahia. Vamos tirar policiais do serviço administrativo e colocar na atividade fim, garantindo a segurança da população", afirmou o governador.

 Com a entrada dos jovens do Primeiro Emprego na Segurança Pública, 230 policiais militares, 86 bombeiros, 95 profissionais do Departamento de Polícia Técnica e 35 da Superintendência de telecomunicações (Stelecom) serão relocados para suas atividades-fim e deixarão de exercer funções administrativas.

 "O Primeiro Emprego é importantíssimo. Nós vamos ter aqui na secretaria quase 450 jovens, nos mais diversos setores. É um programa que atende ao anseio dos jovens na busca por emprego e que soma-se às demais forças de trabalho da Secretaria da Segurança Pública". destaca o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

 Além de Salvador, as vagas da Segurança Pública estão distribuídas por mais 32 cidades baianas.

Nenhum comentário: