sábado, 1 de outubro de 2016

Samba de roda tomou conta do Dona Zazinha

E o samba de roda correu solto na manhã desta sexta-feira, 30, no Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira. E quem ouviu o som da viola e a batida do pandeiro não resistiu. A festinha foi uma maneira da instituição comemorar a passagem do Dia do Idoso, comemorado neste sábado, 1º. E o que não faltou foi alegria e disposição. 

 A comemoração da Semana do Idoso será de 5 a 7, no Centro de Cultura Maestro Miro, com desfile de moda, e no Sesc Tomba, com o tradicional baile, que encerra as atividades. Todos esbanjaram energia e alegria. E estavam a caráter, com saias longas e coloridas, que se abriam ao vento a cada rodada das dançarinas.

 Aos 84 anos, dona Maria de Jesus disse que dançar é a melhor diversão que conhece. “É muito bom a gente sambar ou dançar um bolero”. Dona Antonieta, 80, disse que não se cansa de sambar. “Do jeito que a gente começa a festa termina, com a mesma disposição”. 

 Único homem no grupo, Antônio Carlos, 83, disse que no Centro de Convivência a diversão e a alegria são garantidas. “Aqui a tristeza não tem vez”, afirmou, com seus passos curtos e sequenciados.

Nenhum comentário: