terça-feira, 6 de setembro de 2016

Orquestra Juvenil encerra participação em festival na Suíça

Neojiba

A Orquestra Juvenil da Bahia se apresentou para 4.500 pessoas em cinco concertos entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, no Septembre Musical – um dos mais importantes festivais de música clássica da Europa. Sob a regência do maestro Ricardo Castro, a Juvenil da Bahia executou o concerto de Shostakovich, com a participação da pianista Martha Argerich e do trompetista Helder Passinho Jr. Annie Dutoit, filha de Martha Argerich, foi a narradora da obra ’Carnaval dos Animais’. Nos perfis oficiais nas redes sociais, o festival comentou sobre o último concerto da Juvenil da Bahia: “Magnifique apothéose!".

 “Foi uma grande satisfação e emoção voltar à Suíça com a Orquestra Juvenil da Bahia e poder homenagear a matriarca da família, que me acolheu tão intensamente. Martha Arge-rich me ensinou muito além das curvas musicais. Nosso último concerto foi além de qualquer expectativa, tanto nossa quanto do público. Uma grande e inesquecível festa para os 70 anos do Septembre Musical e os 75 anos de Martha“, celebra Ricardo Castro, após o último concerto da Juvenil da Bahia, na Suíça.

 “Incrível estrear com Martha e desse jeito: o concerto saiu todo certinho. Foi a minha primeira aparição solo com Martha Argerich.”, comenta Helder Passinho Jr, trompetista e membro fundador do Neojiba.

 “A Juvenil da Bahia fechou com chave de ouro no concerto de hoje [dia 4/. Foi maravilhoso. Muita energia, emocionante. Todos os músicos se dedicaram, fizeram o melhor para que todos vejam o quão a Bahia é bela. O quanto nós somos baianos com muito orgulho”, disse emocionado o adolescente do município de Capelinha (interior da Bahia), Jonadabe de Jesus Santos Batista, 15 anos, flautista da Orquestra.

Nenhum comentário: