quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Projeto do Detran-BA vai oferecer atendimento a vitimas de acidentes e familiares

Projetos baianos para o trânsito despertam interesse de outros estados

Em reunião técnica da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND), realizada nesta quarta-feira (24), em Ipojuca (PE), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) surpreendeu os participantes ao informar que já licitou o projeto ‘Pró-Vítimas’, que vai oferecer atendimento psicológico, social e jurídico às pessoas que sofreram acidentes e familiares. Durante o encontro foi apresentada a proposta de obrigatoriedade da implantação de um projeto de apoio às vítimas de acidentes de trânsito em todos os órgãos.

 A iniciativa da Bahia deverá servir de modelo para outros estados. "[...] Saímos na frente em criar esse suporte para quem ainda sofre as consequências de um acidente. Estamos abertos para compartilhar informações com os Detrans, que já se mostraram interessados. Em setembro, tornaremos público o projeto", disse o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.

 Outra experiência baiana levantada nos debates e que poderá ter seguidores no País é o benefício da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para pessoas de baixa renda, por meio do curso de direção da Escola Pública de Trânsito (Eptran). “É gratificante ver o reconhecimento do trabalho da nossa escola que, de 2015 até o final deste ano, terá formado mais de três mil condutores. O novo desafio da Eptran é o projeto 'Trânsito Cidadão', nas escolas públicas", ressaltou o diretor do Detran. A reunião técnica antecedeu o 54° Encontro Nacional dos Detrans, que vai ser aberto, nesta quinta (25), com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Nenhum comentário: