segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ministro participa de reunião do CEAS e apresenta novo programa social

foto

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou aos participantes da Reunião Ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social, programas que serão implantados pelo governo federal. Entre eles o “Primeira Infância Feliz”, voltado ao atendimento na primeira infância, destinado aos filhos dos beneficiados pelo Bolsa Família.

 O programa, de acordo com o ministro, será lançado no próximo mês e espera que até o final do ano entre 3% e 5% dos beneficiados sejam incluídos na iniciativa. A meta é que até 2018 todos sejam contemplados.

 Deste encontro, que aconteceu durante todo dia de hoje, 29, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, participaram representantes de municípios da região metropolitana de Feira de Santana e de outros localizados em várias regiões do estado.

 Ele disse que cuidar de uma criança nos seus primeiros anos de vida garante o bom desenvolvimento nas etapas seguintes, bem como na sua formação. Ele disse estimar que existam quatro milhões de famílias com crianças de até três anos beneficiadas pelo Bolsa Família.

 Osmar Terra, que respondeu a questionamentos formulados pelos presentes, garantiu que a crise nas finanças do país não afetarão os programas sociais bancados pelo governo federal. Destacou o aumento dos valores a serem pagos pelo Bolsa Família. Ele também explicou como o novo programa será aplicado, com foco no desenvolvimento das habilidades e competências das crianças.

 Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, a presença de Osmar Terra é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no município. “Ele veio e leva, na sua bagagem, uma série de reivindicações e pedidos feitos por todos nós”.

 Estiveram presentes os secretários da Saúde, Denise Mascarenhas, e o de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.

Nenhum comentário: