quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aulas não serão suspensas devido às eleições



Das 214 escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana, 30 serão usadas como locais de votação nas eleições municipais deste domingo (7). As unidades serão entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a partir das 8 horas de sábado (6), quando começam a ser preparadas para receber as urnas eletrônicas.
 Conforme o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, as aulas vão acontecer normalmente nesta sexta-feira (5). “O Município atendeu a solicitação da Justiça Eleitoral e as escolas estarão à disposição nas primeiras horas da manhã de sábado. Havendo a necessidade, aquelas unidades em que não há atividades no período noturno poderão ser entregues ainda na noite de sexta”, informa. Ainda de acordo com José Raimundo, na segunda-feira (8) as aulas ocorrem normalmente nos 30 colégios que serão utilizados como locais de votação. Além de ceder às unidades, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar servidores para trabalhar nas escolas, para prestar apoio na arrumação e limpeza das seções eleitorais. Os diretores das instituições também vão dar assistência às equipes do TRE no domingo. 
 Feira de Santana conta com quatro zonas eleitorais e terá 124 locais de votação entre escolas estaduais e municipais. Desses, 88 estão na área urbana e 36 na zona rural. Dentre as escolas que serão usadas, muitas foram totalmente recuperadas pelo Governo Municipal, a exemplo da Monteiro Lobato, localizada no bairro Capuchinhos; Dr. Clóvis Ramos Lima, no Parque Ipê; Ester da Silva Santana, na Mangabeira; e Comendador Jonathas Telles de Carvalho, na Conceição II. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: