terça-feira, 27 de março de 2012

Veículos novos para o DPT



Feira de Santana terá três novos veículos à disposição do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Esse foi o resultado da reunião entre o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Diretor Geral do Departamento, Élson Jefferson Neves, o Diretor de Interior do órgão, João Assunção, e o coordenador do DPT de Feira, Renato Lacerda.
Como a cidade atualmente, conta com dois rabecões, um deles reserva, a partir da reunião, o secretário entendeu que a cidade precisa de mais tr ês veículos. Além de dois novos rabecões, Feira contará com um veículo modelo Ranger 4x4, para reforçar a execução de atividades periciais.
Um dos rabecões será contratado em regime de aluguel, para facilitar a assistência técnica, como também acontecerá com a Ranger. O primeiro veículo chega em 30 dias e os outros em 60 dias.
“Em dentro de 30 dias esperamos resolver, definitivamente, o problema com os rabecões em Feira de Santana, que na semana passada enfrentou dificuldades por conta dos dois veículos terem quebrado ao mesmo tempo”, disse Zé Neto.
Além de a cidade poder contar mais esses três veículos à disposição do DPT, de acordo com o deputado Zé Neto, o Governo do Estado também reformou o prédio (que contava com uma estrutura física defasada) há dois anos. Ele também informa que hoje o DPT conta com duas geladeiras funcionando (antes era apenas uma, que quebrava constantemente), sem contar que os dois rabecões que foram entregues, novos, há dois anos, foram recentemente tecnicamente melhorados.
Outra ação muito importante para a melhoria da investigação e perícia criminal na cidade também foi discutida na reunião. Trata-se da ativação total do Raio X, que nunca funcionou adequadamente.
“Dois técnicos farão o estudo para a instalação do Raio X, já que este não é um processo simples. Não havia espaço adequado no Departamento de Feira e nós (Governo do Estado) estamos estudando o ambiente para que, dentro de 90 dias, possamos instalar esse importante equipamento, que servirá para Feira de Santana e para todo o interior”, afirmou Zé Neto, ao lembrar que tais ações significam a ampliação de 100% no aparato do DPT.
Outro tema lembrado na discussão foi a realização de concurso público - previsto para ser lançado no próximo mês de maio - para a contratação de perito e médico legista, ampliando assim o quadro de funcionários do Departamento de Polícia Técnica como um todo.
O secretário Maurício Barbosa disse que a SSP está e continuará fazendo o possível para atender as demandas da cidade. “Nosso trabalho é o de contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelo Estado em Feira e região”, afirmou.

Nenhum comentário: