terça-feira, 20 de março de 2012

Procon notifica Mercantil Rodrigues

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) notificou nesta terça-feira (20) o Hipermercado e Atacatão Mercantil Rodrigues, localizado na avenida Maria Quitéria. A ação foi motivada após denúncias de consumidores referentes ao número insuficiente de caixas para atender a demanda.
De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Jorge Marques, a loja foi aberta às 7 horas e permaneceu até as 8h40 com apenas um caixa funcionando. “O estabelecimento foi notificado por má prestação de serviço e ausência de empacotadores, descumprindo as leis de defesa do consumidor. É inaceitável uma loja que possui 28 caixas abrir às 7 horas com apenas um caixa para atender aos clientes”, afirma.
A empresa tem dez dias para apresentar defesa. Conforme Jorge Marques, após julgamento do processo, a empresa poderá pagar multa que varia de 200 UFIR a R$ 3 milhões. Em caso de reincidência o estabelecimento poderá se interditado.
“O Procon continua realizando as fiscalizações constantemente nos mercados verificando validade de produtos e o cumprimento das leis do Código de Defesa do Consumidor e também leis municipais”, destaca Jorge Marques. O consumidor que observar irregularidades pode denunciar através do número (75) 3603-3716.


Nenhum comentário: