quinta-feira, 29 de março de 2012

Plantão de atendimento para pagamento do IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) realizará um plantão de atendimento a partir da próxima semana para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O órgão funcionará ininterruptamente, das 7h30 às 17h, entre segunda-feira (2) e quinta-feira (5), bem como no dia 9, quando termina o prazo para pagamento com desconto de 20% em cota única.

Os carnês do IPTU estão sendo entregues até o dia 31, através dos Correios. O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, explica que os contribuintes que não receberam o material e têm interesse em efetuar o pagamento com desconto podem obter a segunda via pelo endereço eletrônico www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br ou na sede da Sefaz, que funciona no prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), situado na rua Barão de Cotegipe, 764, centro.

Para realizar a solicitação é necessário apenas o número de inscrição, que pode ser verificado nos carnês antigos. Os contribuintes também têm a opção do pagamento parcelado, em até cinco vezes. Para esta modalidade de pagamento é necessário que cada parcela atinja o valor mínimo de R$ 50,00. A expectativa é que a arrecadação somente no mês de abril seja de R$ 9 milhões.

No ano passado, a receita para este mesmo período foi de R$ 8 milhões. Todos os recursos arrecadados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são aplicados diretamente no município.

Os investimentos são comprovados em pavimentações e sinalizações de ruas, melhorias na educação, saúde e iluminação pública, além de incentivos às áreas cultural e esportiva.

Nenhum comentário: