quarta-feira, 21 de março de 2012

Lançamento oficial da Micareta 2012

Fotos/ Renivaldo Luz

O Teatro Municipal Margarida Ribeiro foi palco, na noite desta terça-feira (20), para o lançamento oficial da Micareta 2012, que acontece de 19 a 22 de abril. Artistas feirenses, autoridades municipais, comunidade em geral, além de representantes da imprensa e dos mais diversos segmentos da sociedade compareceram ao local para prestigiar o lançamento da festa, que este ano completa 75 anos.

A Micareta este ano vai homenagear Oscar Marques, um dos criadores da festa. As presenças dos cantores Ninha (da Trem de Pouso), Buck Jones (ex- Banda Mel), Dionorina, Maryzélia, entre outros artistas da cidade, deram um astral ainda mais positivo ao evento, que contou com a animação do grupo Charanga da Folia.

As atrações contratadas pela Prefeitura foram destacadas pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, que relembrou os passos dados pelo Governo Municipal para inovar e resgatar a Micareta para o povo.
Euclides Artur destacou a presença de grandes artistas na Micareta 2012. "Teremos Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Netinho, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Negra Cor, Magary Lord, dentre outros. Tudo está sendo feito para realizarmos uma festa ainda mais brilhante”, ressaltou.

O prefeito Tarcízio Pimenta reafirmou o compromisso de que 70% dos artistas contratados pelo Governo Municipal serão de Feira de Santana e considerou que o êxito da festa depende de um conjunto de ações.
“Quando levamos as famílias para o circuito pensamos em oferecer toda a estrutura necessária, com segurança e serviços de saúde, por exemplo. O sucesso não depende apenas de grandes atrações, mas sim das ações que são tomadas coletivamente. Acredito que essa será uma grande Micareta, vamos manter o brilho da festa e garantir que o folião brinque sem cordas”, afirmou.

Para o cantor Ninha, que completa 20 anos de Micareta este ano, a festa está tomando novos rumos e sendo cada vez mais valorizada. “São duas décadas me apresentando na Micareta de Feira de Santana. Fico feliz em perceber que a festa tem passado por inovações, ganhando um novo direcionamento, agora mais voltado ao folião pipoca. Parabenizo o prefeito Tarcízio Pimenta pela iniciativa e já estou quase me considerando um cidadão feirense. O coração está dividido, sou metade feirense, metade soteropolitano”, descontraiu.







Nenhum comentário: