quinta-feira, 22 de março de 2012

Hospital da Criança abre inscrições para residência em nutrição clínica

A vocação do Hospital da Criança para ser um centro formador de profissionais foi confirmada com a aprovação de mais uma residência multiprofissional na unidade. Agora, os graduados em nutrição podem se especializar em nutrição pediátrica ou terapia intensiva, participando do processo seletivo feito pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com o Instituto Sócrates Guanaes, Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde.

O programa oferece duas vagas, tem duração de dois anos e uma carga de 60 horas semanais, distribuídas entre atividades teóricas e práticas. Durante o programa, o residente vai receber uma bolsa mensal de R$ 2.338,06. As inscrições podem ser feitas, de forma presencial, no Colegiado do Curso de Nutrição da UFRB, no dia 30 de março, das 8h às 13h, ou via sedex. Nesse caso, o candidato deve enviar a documentação até o dia 26 deste mês, bem como enviar um e-mail para coremuufrb@gmail.com, com cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, realizado em Guia de Recolhimento da União (GRU).

Todas as instruções para a emissão da guia, além da documentação necessária para a inscrição, estão descritas no edital de seleção.

Nenhum comentário: