terça-feira, 20 de março de 2012

Aprovado Plano de Educação na Câmara

O Plano Municipal de Educação (PME) foi aprovado na Câmara de Vereadores por unanimidade, na manhã de segunda-feira (19), e será sancionado pelo prefeito Tarcízio Pimenta para entrar em vigor. Posteriormente, as escolas públicas e privadas terão as diretrizes básicas para seguir e organizar o sistema educacional do Município.
O primeiro Plano de Educação de Feira de Santana foi elaborado durante a I Conferência Municipal de Educação, realizada em 2007 e, recentemente, passou por adequações para estar de acordo com a realidade do Município. No entanto, assegura o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevêdo, as alterações não ferem o objetivo inicial do documento.
A elaboração do documento ficou a cargo de uma comissão especial formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, entidades de classe e representantes da sociedade, a exemplo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Diretoria Regional de Educação (Direc 02) e escolas particulares.
Segundo o secretário municipal de Educação, o conteúdo do plano deverá ser adotado por todas as instituições de ensino instaladas em território feirense, após a sanção do prefeito. “O documento vai nortear a educação a partir de agora e estabelece metas para os próximos dez anos”, afirma.
As perspectivas serão praticadas na Educação Infantil, Ensino Médio, Ensino Fundamental, Educação Superior, profissional e tecnológica, Educação Especial e Educação do Campo.

Nenhum comentário: